Vereadores realizaram 30º Reunião Ordinária

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h05, última modificação 26/03/2018 17h05

Mais uma vez os edis se reuniram para promoverem a reunião ordinária. A 30ª foi presidida por Edilon Ferreira Leite e secretariada por Antônio Eládio Duarte. Após a chamada dos vereadores e leitura e aprovação da ata reunião anterior foram lidas as correspondências do Executivo, diversas e dos vereadores.

Entre as diversas estavam telegramas do Ministério da Saúde que informou a liberação de recursos financeiros e o comunicado do Ministério da Educação que informou sobre a liberação de recursos financeiros. Os vereadores apresentaram moções de pesar aos familiares do senhor Rubens Mendes,  senhor José Pinto Neto, senhora Mônica Maria Braga de Souza,  senhora Maria Luiza Pereira da Costa e senhorita Elenice Lilian Pimenta.

Já os aplausos foram para senhor Raimundo Soares pela passagem do Dia do Maçom e aos membros da comunidade da Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck  pelos 45 anos da criação da escola.

Os requerimentos aprovados na 30ª Reunião Ordinária foram a solicitação que o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba (CIBAPAR) apresente ao Legislativo estudos relativos à outorga e qualidade das águas do Rio Paraopeba.

As indicações ao Executivo foram o pedido de instalação de canaletas para o escoamento das águas pluviais na Rua Virginia, a execução do serviço de pavimentação asfáltica nas Ruas 5 e 9, no Bairro São Luiz, o patrolamento e despejo de escoria na estrada que liga a localidade de Joana Vieira ao Alto Maranhão e o desentupimento dos bueiros da Avenida Marechal Floriano.

Na segunda parte da reunião foram aprovados os projetos de decretos legislativos que concede título de cidadania honorária ao Sr. Anibaldo Franck, de diploma de honra ao mérito ao Sr. Luiz Marques Dantas e título de cidadania honorária ao Sr. Fernando Biagioni de Menezes Melillo.