Vereadores realizam mais uma Reunião Ordinária

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h53, última modificação 26/03/2018 16h53

Na última terça feira, 10 de maio, os vereadores realizaram a 15ª Reunião Ordinária no Plenário da Câmara Municipal. Entre as solicitações para o Executivo, os edis indicaram  que fosse realizada  a limpeza da via que liga a Vila Conde ao Jardim Profeta. A justificativa é que a medida indicada contribuirá para a segurança dos moradores da estrada, pois ela encontra-se em péssimas condições necessitando de urgente limpeza.

Também foi indicado ao Prefeito a pavimentação asfáltica da ruas Balxita, João Moreira, José da Cruz Moreira, Margarida Moreira, Mário Moreira, Benjamin Nicodemos no bairro Jardim Profeta, além da limpeza do córrego Macaquinhos. O asfaltamento se faz necessário devido a várias pedras soltas e a limpeza por conta do mau cheiro e o aparecimento de ratos e cobras.

Outras solicitações foram a passagem da máquina Patrol no trecho da Estrada real que liga os bairros Lobo Leite e Jardim Profeta, por se tratar de uma estrada antiga, que faz parte da história do ciclo do ouro, e estar abandonada, com vários buracos. Também foi indicada a limpeza das margens da rodovia BR 040 próximo ao Posto dos Profetas que facilitará o acesso dos trabalhadores do comércio local, além de contribuir para a segurança e  a instalação de placas que indicam os limites de velocidades na rua Pedro Cordeiro Freitas no Jardim Profeta.

Já entre os requerimentos dos vereadores estavam os pedidos ao Executivo da cópia do processo licitatório relativo à aquisição de merenda escolar para o exercício de 2011, inclusive as notas de empenho, notas fiscais e respectivos comprovantes de pagamento,. Também foi solicitada a emissão de relatório dos imóveis locados pelo Município de Congonhas e a cópia do relatório de prestação de contas dos investimentos realizados na área de educação, no exercício de 2010, nos mesmos termos daquele enviado ao FNDE.

Na reunião também foram aprovados o Projeto de Lei n°057/2011 que autoriza o Poder Executivo a repassar contribuição financeira à Associação dos Moradores e Amigos do Esmeril – AMORES. Além do Projeto de Lei nº 039/2011 que altera a Lei Municipal nº 2.904, de 1 de dezembro de 2009 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2010 a 2013 e autoriza a abertura de crédito especial na Lei 3.027, de 29/11/10 para o exercício financeiro de 2011. O Projeto substitutivo ao Projeto de Lei nº 142/2010 que institui o Código de Saúde do Município de Congonhas e o Projeto de Lei nº 021/2011 que dispõe sobre proteção e defesa do usuário do serviço público do Município de Congonhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CMC