Vereadores realizam 9º Reunião Ordinária

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h44, última modificação 26/03/2018 16h44

A Câmara realizou no dia 29 de março, a 9ª Reunião Ordinária no Plenário Vereador Laércio Souza Costa. A reunião debateu questões relacionadas a Congonhas. Um dos requerimentos apresentados foi uma solicitação ao Prefeito Municipal para que complemente as informações já disponibilizadas acerca dos servidores municipais que possuem o sangue do tipo O negativo, no que se refere aos endereços físico e eletrônico e ainda o número de telefones fixo e celular. A finalidade é permitir o contato com essas pessoas e encaminhá-las, se for o caso, para as doações conforme necessidade e orientação médica.

Também foi solicitado ao Executivo, por todos os vereadores, a cópia do processo que trata da licitação para reforma  e ampliação da Escola Municipal do Campinho. O ponto alto da reunião foi em relação a uma solicitação feita ao  Executivo para que seja esclarecida sobre a notícia intitulada “Expansão do Paraopeba faz boom Imobiliário subir a 040”, veiculada no periódico do “O Tempo”. Para esclarecer sobre o assunto foi requerido ao Secretário de Gestão Urbana José Vicente Santana que compareça a Câmara para dar mais informações sobre o assunto.

Outro requerimento apresentado foi a solicitação para que sejam afixadas placas de regulamentação, que limite os pontos de parada dos ônibus do transporte coletivo municipal na praça Baltazar Gonzaga da Silva em frente a escola Dona Mariana Seabra, ambos na rua Luiz Gonzaga da Silva, no Esmeril. A justificativa é que diante da ausência de pontos previamente determinados para embarque e desembarque de pessoas, o coletivo municipal pára em diversos pontos diferentes, criando confusão e atrasando os horários de inda e vinda dos moradores do local. Essa medida garantirá que o fluxo dos usuários e o funcionamento regulado do transporte coletivo.

Para saber mais, assista nesse site o vídeo da 9ª Reunião Ordinária. As reuniões acontecem todas as terças-feiras, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal. Participe!

Assessoria de Comunicação -  CMC