Vereadores indicam melhorias para Vila Cardoso, Campinho e Jardim Profeta

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h56, última modificação 27/03/2018 06h56

Uma função importante do vereador, às vezes desconhecida pela maior parte da população, é a de funcionar como uma ponte entre os cidadãos e o prefeito por meio de um recurso chamado indicação.

A indicação é um instrumento legislativo que o vereador ou a Mesa Diretora da Câmara apresenta com a finalidade de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias, diante de alguma reivindicação popular, uma vez que não compete ao vereador – Poder Legislativo – a capacidade de ordenar a execução de obras.  Cabe ao prefeito ou secretário atender, ou não, à solicitação.

Foram indicados pelos vereadores ao poder executivo municipal, algumas reivindicações de moradores de três bairros. Cida Penido (PTB) solicitou a instalação de uma academia ao ar livre na Vila Cardoso (IND.293) e a revitalização de uma quadra de esportes no bairro Jardim Profeta (IND.294). Já o vereador Júlio César da Silva (PSDB) alertou para a necessidade de levantamento da tampa de um bueiro na Rua Maria Augusta Cândida de Jesus, no bairro Campinho que, de acordo com o parlamentar, oferece risco de acidente para pedestres, ciclistas e motoristas.

FOTO: Bairro Vila Cardoso para onde foi solicitada instalação de academia ao ar livre
Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)