Vereadores indicam limpeza de córrego no Belvedere e pedem análise de alteração de trânsito em via do bairro Praia

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h57, última modificação 27/03/2018 06h57

Na penúltima reunião ordinária do ano realizada nesta terça-feira, 13, dois parlamentares apresentaram ao executivo municipal propostas de trabalho para dois bairros da cidade.

Para o bairro Praia, o vereador Júlio César da Silva (PSDB) indicou que a Diretoria de Trânsito, por meio de seu Departamento de Fiscalização, Planejamento e Educação estude a possibilidade de adotar trânsito de mão única de subida na Rua Santa Efigênia (IND.299). De acordo com o parlamentar, o tráfego em mão dupla nesta via oferece riscos aos motoristas e pedestres devido à largura e sinuosidade da rua. O texto-base da indicação diz, ainda, que a solicitação se baseia no pedido de moradores desta rua.

Já a vereadora Cida Penido (PTB), recomendou ao governo do município a limpeza de um córrego localizado na Rua Geraldo de Freitas, no bairro Belvedere. Segundo a parlamentar, o pedido foi feito por diversas pessoas que moram nas proximidades do riacho e que relataram um aumento na proliferação de roedores nesta época do ano em decorrência do acúmulo de lixo trazido pela forte correnteza provocada pelo período chuvoso.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)