Vereadores fazem minuto de silêncio em solidariedade às vítimas de acidente aéreo

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h55, última modificação 27/03/2018 06h55

Em solidariedade aos amigos e familiares das vítimas da tragédia da queda do avião que transportava o time da Chapecoense nos arredores de Medellín, na Colômbia, os vereadores da Câmara Municipal de Congonhas interromperam as atividades em Plenário e fizeram um minuto de silêncio durante a sessão ordinária desta terça-feira (29).

A delegação da Associação Chapecoense de Futebol estava a caminho da Colômbia para uma partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín, a primeira decisão da história do clube do oeste catarinense em uma competição internacional. O avião caiu após tentar um pouso de emergência numa região montanhosa a apenas cinco minutos do aeroporto onde pousaria.

Segundo as autoridades colombianas, 75 pessoas morreram com a queda da aeronave e apenas seis sobreviveram à tragédia. A bordo também estavam vários jornalistas que fariam a cobertura do jogo.

O presidente do Legislativo congonhense, vereador Vagner Luiz de Souza disse lamentar a maior tragédia da história dos desastres aéreos envolvendo times de futebol no mundo. Para nós que somos amantes do esporte, esse acidente é lamentável. Não há palavras neste momento. Nesse minuto de silêncio enviamos nossas orações aos familiares para que tenham o conforto, disse o parlamentar.

O minuto de silêncio foi proposto pelo vereador Dr. Adivar Geraldo Barbosa em solidariedade a todo o povo enlutado de Chapecó, Santa Catarina.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)