Vereadora Patrícia Monteiro pretende visitar barragem da CSN

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h51, última modificação 27/03/2018 07h51

Desde antes da tragédia ambiental provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, em Mariana, no final de 2015, os moradores de Congonhas vivem preocupados com a situação da barragem da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

 

O temor aumentou depois da destruição provocada pela lama no distrito de Bento Rodrigues e após a divulgação de notícias sobre a possibilidade de elevação da barragem de rejeitos de Casa de Pedra. 

 

Consciente desta realidade e tendo recebido informações de moradores sobre problemas estruturais na barragem da mineradora em Congonhas, a vereadora Patrícia Fernandes Monteiro (PTB), encaminhou um ofício ao Diretor de Área Ambiental da CSN, Daniel dos Santos Junior, solicitando o agendamento de visitas à barragem e as instalações da empresa. A informação foi divulgada pela assessoria da vereadora. 

 

De acordo com a parlamentar, a visita se faz necessária para que a empresa possa expor aos vereadores os trabalhos que estão sendo realizados na barragem, bem como os projetos sociais da empresa e as perspectivas quanto à geração de empregos para a população.

 

Reinaldo da Silva
Jornalista
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)