Pleiteio de instalação de CPIs e sobre Questões Sociais

por ritacordeiro — publicado 27/03/2018 15h05, última modificação 31/08/2018 17h26

MATADOURO

No Pequeno Expediente Vereador Feliciano Duarte Monteiro afirmou que a Câmara está sendo omissa em relação a CPI do matadouro, pois afirma que foram gastos mais de R$3 milhões e que disseram que compraram equipamentos e hoje não se vê nada.

“dinheiro jogado fora. Fizeram curral, que não da pra prender nem cabrito, como é que vai matar boi. É vergonhosa esta questão. O prefeito ( na época - Anderson Cabido) brincou com o povo de Congonhas. Ficou 8 anos assinando TAC e o MP foi omisso também, pois hora nenhuma ele(MP) fez com que o prefeito cumprisse o TAC. Todo sistema de drenagem e capitação de resíduos -

modelo que trouxeram da índia, nunca funcionou e foram gastos mais de R$ R$ 1milhão. Isso sim é que o MP tem que cobrar. Outro erro do governo Anderson sobre o aterro sanitário, fortuna que foi gasta em relação ao ECOTRES e nem uma pá de lixo eles jogaram lá”, afirmou.

Em discussão com o Ver. Vagner contestou sua fala e considerou uma falácia sua citação a respeito da CPI para o governo atual, justificando: “quando fui vereador junto como Sr. (presidente) no outro mandato fizemos uma CPI de uma compra de lotes e o pai do ex-prefeito, Anderson Cabido fez na época a compra do lote e disse que pagou os lotes com os cheques dele. Encaminhamos uma CPI ao Ministério Público e nada foi feito. E se a gente for puxar no governo do Anderson, questões do lixo... porque o PT adora lixo. Tem 1 milhão de CPIs para serem apuradas e vou cobrar”.

“Eu e Ver. Igor pedimos uma CPI sobre o matadouro. Fiz matéria, publiquei em rede social o absurdo que ainda se encontra o matadouro. Tenho isso bem documentado. E na época Ver. Vagner ficou caladinho, porque afetaria ao Anderson. E agora ele quer afetar o Zelinho. Então fica aqui este convite - que a todas as denúncias que existirem do governo Anderson e anteriores, que eu e ele( Ver. Vagner) façamos uma CPI, assinando, pra não ficar só na fala”.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

"Sobre a empresa Artebrilho (terceirização de serviços de limpeza) tenho 200 msgs no meu messenger dizendo que eles só atendem quem eles querem. E vão no meu gabinete pedir ajuda para contratação e tem gente que fala que o vereador é que indica. Isso é covardia. A gente faz uma carta de apresentação e eles saem satisfeitos daqui, achando que com isso vão conseguir emprego e não conseguem".

Vereador afirmou - “seria uma pessoa injusta e desonesta se reclamasse do governo do Zelinho, pois tem me atendido no que pode em algumas demandas que temos pedido e tenho muito a parabenizar, mas tenho a comprovação de uma mulher que me falou ao telefone que recebeu 32 fraudas e ainda assim o pessoal da assistência sócia xingou a mesma por ter feito pedido. É humanamente impossível que um rapaz de 16 anos, filho de Núbia, do Campinho, que tem deficiência fazer uso de 32 fraudas em um mês.Ele foi vítima de meningite e é totalmente dependente. Todo ano ela entra na mesma luta nas redes sócias pedindo ajuda. No Sedas eles não estão dando as fraudas. E se ela não se enquadra no caso de necessidade, fecha a assistência social”.

Disse - “acho inadmissível a prefeitura não poder socorrer uma mãe, que tem seu filho com problemas de drogas e como presidente da Comissão de Saúde pedi que encaminhassem uma ata frente ao MP para ver se a mãe consegue a vaga para o tratamento de seu filho”. Falou também sobre a questão de alugueis e necessidade de construir mais casas populares e sobre a violência que chegou à cidade.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC