Vacinação contra a gripe na rede municipal de saúde vai até sexta

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h28, última modificação 26/03/2018 21h28

Fonte: Secom

Maio é o mês da vacinação contra a gripe. Se você faz parte dos grupos de riscos que recebem a dose, procure o PSF mais próximo de sua residência a partir deste sábado, 9, das 8h às 17h. A campanha termina nessa sexta-feira, 22. Em Congonhas, a previsão é de que 12 mil pessoas sejam vacinadas nas 18 unidades básicas de saúde (UBS).

Confira os horários na UBS mais próxima de sua casa abaixo.

Nesta campanha, além de adultos com 60 anos ou mais, podem ser vacinados os trabalhadores de saúde, crianças entre 6 meses e 4 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), os povos indígenas, as gestantes, as puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Já a vacinação das pessoas acamadas está sendo feita através de visita domiciliar neste sábado, 9. Para receber a visita da equipe de vacinação, o cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e solicitar o serviço. Para bom rendimento do trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde pede para a população verificar a areal necessidade de vacinação a domicílio.