UAB - Polo Conselheiro Lafaiete

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h27, última modificação 26/03/2018 16h27

Criada por meio de uma parceria entre o Ministério da Educação, estados, municípios e universidade públicas de ensino, a UAB – Universidade Aberta do Brasil oferece aos estudantes programas de ensino superior à distância. Em setembro de 2009 a sede da UAB, foi transferida para o bairro São Dimas, com o objetivo de oferecer mais conforto aos estudantes e tutores. A mudança possibilitou a ampliação do número de cursos e vagas.

Atualmente a unidade possui cerca de 1000 alunos matriculados e parcerias com as seguintes universidades: UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) e UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), por meio das quais são oferecidos 14 cursos de graduação e pós-graduação, sendo:

UFOP

- Administração Pública

- Matemática

- Gênero e diversidade na escola

- Educação para diversidade

- Gestão em Políticas Públicas

UFJF

- Gestão Pública Municipal

- Gestão Em Saúde

- Mídias na Educação

UFMG

- Pedagogia

- Geografia

- Ensino de Ciências

- Formação Pedagógica para Enfermeiros

- Saúde da Família

- Educação Ambiental

Para ingressar na UAB o candidato deverá prestar vestibular, cuja realização das provas fica a cargo de cada universidade. É bom lembrar que, todos os alunos formados terão o seu diploma emitido pela universidade que promoveu o curso.

Sede

O Polo UAB – Conselheiro Lafaiete funciona na rua Padre Teófilo Reyn, 990, São Dimas, telefone: (31) 3769-3002.

Fonte: Estado Atual