TRE inaugura mais quatro sedes de cartórios eleitorais

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h22, última modificação 26/03/2018 19h22

Fonte: Jornal Grifon

O TRE inaugura, a partir desta quarta-feira até o final da semana, outras quatro sedes de cartórios eleitorais nos municípios de Prata, no Triângulo, Rio Paranaíba, na Região do Alto Paranaíba, Luz, na Região Central, e Santo Antônio do Monte, na Região Oeste de Minas. Até fevereiro próximo, serão inaugurados mais de 15 imóveis da Justiça Eleitoral no interior de Minas, conseguidos a partir do apoio de outros órgãos públicos, como prefeituras, câmaras municipais e a gerência regional do patrimônio da União. Na última semana, foram inauguradas a novas sedes para os Cartórios de Caeté (foto), Santa Bárbara e Rio Piracicaba, na Região Metropolitana, com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Antônio Carlos Cruvinel.

O Cartório da 229ª Zona Eleitoral, de Prata, vai receber o nome de “Escrivão Carlos Alberto de Sousa”, que serviu como escriturário no Cartório do 2º Ofício de Prata e foi titular do Cartório Eleitoral no município até 1982, quando se aposentou. A nova sede, que será inaugurada nesta quarta-feira (15), às 17h, fica na Rua Job Ferreira Macedo, nº 45, Bairro Esperança. O imóvel, com aproximadamente 390 m2em pavimento único, foi doado para a Justiça Eleitoral e está recebendo adequações.

A nova sede do Cartório da 236ª Zona Eleitoral, de Rio Paranaíba, terá o nome “Professora Fátima Boaventura de Castro Otoni” que foi professora durante muitos anos no município e que também prestou serviços no Fórum de Rio Paranaíba. O imóvel que será inaugurado nesta quinta-feira (16), às 15h, tem 123 m2e fica localizado à Rua Trajano José da Silva, n° 386.

O Cartório da 163ª Zona Eleitoral, de Luz, vai ganhar uma sede com84 metros quadrados de área construída que fica localizada à Rua Vigário Parreiras, n.° 1090, Centro. A inauguração será nesta sexta-feira (17), às 11h.

Em Santo Antônio do Monte, a nova sede do Cartório da 249ª Zona Eleitoral vai receber o nome de “Vitor Silveira”, que foi oficial de justiça na Comarca entre 1950 e 1995. O imóvel que será inaugurado também na sexta, às 14h, tem 130 m2 e fica na Praça Benedito Valadares, 64, no centro da cidade.