TRE-ES inicia mais uma etapa do recadastramento biométrico

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h26, última modificação 26/03/2018 19h26

Fonte: Jornal Grifon

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) deu início a mais uma etapa do recadastramento do eleitorado utilizando o sistema de biometria. No último dia 3, começaram os procedimentos de revisão de eleitorado nas cidades de Itapemirim, Alegre, Ibiraçu e Muniz Freire. Já na segunda-feira (10), os trabalhos foram iniciados  em  Rio Novo do Sul.

 

A atualização dos dados, coleta de digitais e fotos da face, necessários no procedimento de recadastramento biométrico, são obrigatórios a todos os eleitores das zonas eleitorais onde é realizado o processo. O cidadão que não o fizer terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar nas eleições deste ano.

 

No total, 33.765 eleitores foram recadastrados, de acordo com o mapa de recadastramento biométrico, e estão aptos para votar pelo sistema de identificação biométrica nas eleições de outubro.

 

O encerramento das atividades de revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos nos municípios de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Alegre, Ibiraçu e Muniz Freire está prevista para 28 de março.. A expectativa é que cerca de 86 mil eleitores sejam atendidos.