Sociedade ajudará a apontar caminhos da educação em Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h17, última modificação 26/03/2018 21h17

Fonte: Secom

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar um encontro com a sociedade congonhense com objetivo de adequar o Plano Municipal de Educação vigente (de acordo com a Lei Municipal 2.642 de 19 de setembro de 2006), ao novo Plano Nacional (Lei Federal 13.005 de junho de 2014). Este I Encontro Geral dos Grupos Temáticos de Elaboração do Documento Base do Plano Municipal de Educação e será realizado, nessa quarta-feira, 11, às 18h, na Escola Municipal Engº Oscar Weinschenck.

O novo Plano Municipal norteará todas as políticas públicas educacionais de Congonhas até 2024.

Os interessados a participarem desta 1ª etapa, que consiste na elaboração do documento base a ser encaminhado para as escolas para a realização das assembleias escolares, devem se inscrever até esta terça-feira, 10, pelo link.

No link, há sete grupos temáticos entre os quais é preciso escolher um: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Profissionalizante, Ensino Superior, Gestão Democrática, Participação Social e Financiamento da Educação, Valorização do Magistério, Políticas de Formação e Planos de Cargos e Carreira e Políticas de Educação Inclusiva e Assistência Estudantil.