Servidores de Congonhas aprovam proposta salarial do Governo Municipal

por André Candreva publicado 27/03/2018 09h27, última modificação 27/03/2018 09h27

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Os servidores públicos municipais do Poder Executivo, Autarquias e Fundações Públicas Municipais de Congonhas aprovaram, nesta quarta-feira, 10, a proposta do Governo Municipal para o aumento salarial, que estabelece concessão de reajuste anual de 3% retroativos a janeiro. E ainda concessão do remanescente do INPC, acumulado em 2016, reajustando-se o vencimento em 1% em setembro, 1% em outubro, 1% em novembro e 0,44% em dezembro, com o retroativo relativo ao período de maio a dezembro condicionado ao aumento da receita da Prefeitura. O prefeito Zelinho foi pessoalmente até o Cine Teatro Leon, local da Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipais, apresentar a nova proposta.

Do acordo salarial consta ainda o reajuste do Cartão Alimentação, passando dos atuais R$ 440,00 para R$ 500,00, correspondente a 13,64% e ainda a regularização do pagamento das férias prêmio até dezembro de 2017.

Assim que estes benefícios forem aprovados pela Câmara Municipal de Congonhas, eles serão implementados na folha e no Cartão Alimentação do servidor.