Servidores aprovam proposta de reajuste do Governo Municipal

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h29, última modificação 27/03/2018 06h29

Fonte: Secom / Prefeitura Congonhas

Foi aprovada, nesta terça-feira, 8, a proposta de aumento de 11,28% no salário dos servidores públicos municipais, sendo 8% em março e 3,28% em julho. Congonhas é a cidade que teve o maior reajuste salarial em relação às cidades da região.

A proposta foi apresentada pelo Executivo ao Sindicato dos Servidores Públicos de Congonhas (Sindicon). Caso seja aprovado pela Câmara Municipal, o aumento estará disponível na folha de pagamento referente ao mês de março.

A votação foi aberta a todos os servidores, então queríamos que eles fizessem o que fosse melhor de acordo com as propostas. O sindicato está sempre aberto a ouvir o trabalhador, disse o diretor do Sindicon, Marcos Vicente dos Santos (Tico).

O Governo vem trabalhando desde então para dar melhores condições ao servidor. Em 2013, foi nomeada uma comissão especial pela portaria PMC/435, presidida pelo vice-prefeito, Arnaldo Osório, composta por representantes de todas as classes de servidores e representantes do Sindicon.

A comissão, em mais de um ano de reuniões, propôs mudanças no estatuto dos servidores públicos, plano de cargos e carreiras do sistema Educacional de Ensino. Esse trabalho intenso, que envolveu a participação de representantes da Secretaria da Educação, resultou na reposição imediata de 43% no vencimento básico dos professores, redução da carga horária de algumas categorias e revisão dos cargos e salários de todos os servidores municipais.