Serra foi calorosamente abraçada por comunidade

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h58, última modificação 26/03/2018 16h58

O abraço simbólico à Serra Casa de Pedra reuniu centenas de pessoas no domingo, 19. A manifestação pacífica teve como finalidade atentar a população para preservação da Serra e de suas águas, ameaçada pela exploração mineral. Estiveram presentes os vereadores Antônio Eládio, Edilon Ferreira Leite, Adivar Barbosa e Anivaldo Coelho, além de diversas entidades.

Durante o percurso, os participantes da caminhada prestigiaram atrações culturais como a banda Ordinários e a Folia de Reis do Divino Espírito Santo da localidade de Santa Quitéria. Antes do evento, o grupo “Caminhada Pelas Trilhas” se reuniu com o gabinete do vereador Eládio para nortear a respeito do melhor caminho que deveria ser seguido pelos participantes até a Serra Casa de Pedra. O trajeto teve início no bairro Campinho e logo após, a caminhada seguiu pela estrada de terra em direção à localidade do bairro Barnabé, até o “pé” da Serra.

O idealizador da caminhada, vereador Antônio Eládio, está satisfeito com a participação popular no evento. Segundo o edil, o evento superou todas as expectativas. Ele ainda ressaltou que as pessoas começaram a ver a Serra de outra forma e que o objetivo era fazer uma manifestação tranquila e que alertasse a população sobre os danos que a Serra sofre atualmente.