Semana da Mulher alerta para os direitos e o bem estar

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h15, última modificação 26/03/2018 21h15

Fonte: Secom

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca não só a luta das mulheres por direitos, mas reforça, ainda, o combate às violências morais, físicas e sexuais. Para comemorar a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, irá promover, entre os dias 9 e 12 de março, a Semana da Mulher, com o tema "Congonhas está enfrentando a violência contra a mulher". A programação especial contará com rodas de conversa e atividades ao ar livre.

Na segunda-feira, dia 9, será realizada uma Tarde da Beleza na Praça JK, das 13h às 17h. As congonhenses poderão arrumar os cabelos e as unhas, fazer ginástica e aferir a pressão e a glicose. Além disso, receberão orientações, com distribuição de material informativo sobre a violência contra a mulher.

Já na terça-feira, 10, e na quarta-feira, 11, as mulheres poderão esclarecer suas dúvidas em uma Roda de Conversa sobre a Lei Maria da Penha e os serviços prestados pelo Centro de Referência da Mulher (CRM). No primeiro dia, estas atividades vão começar às 8h30 no Centro de Referência do Idoso (CRI), no Primavera, e às 17h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Alvorada. Já dia 11, o evento será às 14h, na Casa da Criança, no Pires.

Um seminário com exposição e debate sobre temáticas pertinentes ao Dia Internacional da Mulher fecha a semana, no dia 12, na Câmara Municipal, a partir das 19h.

O Centro de Referência da Mulher oferece, durante o ano, acompanhamento psicológico e social, orientação jurídica em situação de violência. Estão disponíveis ainda cursos e capacitação. O CRM fica à Rua Antônio Andrade de Freitas, nº 3, no Centro, com funcionamento de 7h às 18h.