Segunda edição da Câmara Itinerante foi realizada no Pires

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h09, última modificação 26/03/2018 17h09

A comunidade do Pires recebeu a segunda edição da Câmara Itinerante que aconteceu na escola municipal Odorico M. da Silva. Os primeiros trabalhos foram realizados por profissionais do Sine que ficaram encarregados pelo recadastramento e vagas de empregos, já os servidores do Procon explicaram as relações de consumo e distribuíram o manual do consumidor. A população também teve orientações sobre o cadastro do programa “bolsa família” e fizeram reclamações e sugestões da comunidade com representantes da ouvidoria da Prefeitura.  Os profissionais da saúde fizeram a aferição de pressão arterial O evento também contou com atividades recreativas com distribuição de pipoca e algodão doce.

Após as primeiras atividades, a comunidade do Pires se reuniu para prestigiar a palestra ministrada por José Pedro de Miranda que apresentou as atividades desenvolvidas pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). Após a palestra, os vereadores Edilon Ferreira Leite, Adivar Geraldo Barbosa, Rodolfo Gonzaga, Eduardo Matozinhos, Adeir dos Santos e Anivaldo Coelho realizaram a reunião parlamentar. Durante a reunião, representantes da comunidade apresentaram os seus questionamentos sobre as necessidades do Pires.

De acordo com a pesquisa de opinião pública realizada no Pires, as principais reivindicações dos moradores foram em relação aos caminhões que trafegam pelo bairro e provocam barulho, índices altos de atropelamento devido à falta de passarelas. Além de falta de policiamento e posto policial no bairro e iluminação precária nas ruas e problemas como água suja, esgoto a céu aberto e falta iluminação em residências.

O posto de saúde foi considerado precário, pois faltam materiais de consumo e médicos, principalmente pediatras e ambulâncias para atendimento de urgência.  Outro ponto levantado e de acordo com os moradores é o principal problema do bairro, foi a poeira que gera problemas respiratórios e sujeira. Todas as reivindicações foram repassadas aos vereadores, e medidas serão tomadas para que os problemas sejam solucionados.