Reunião pública discutiu a duplicão da BR-040

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h34, última modificação 26/03/2018 16h34

Realizada nessa manhã, no Plenário da Câmara Municipal, a Reunião Pública que discutiu a duplicação da BR-040, partindo do trevo de Ouro Preto “Alphaville” até a cidade de Ressaquinha. Participaram do evento os vereadores Edilon, Eládio, Adeir, Adivar, Rodolfo e Coelho. Também estiveram presentes o Prefeito Anderson Cabido, os Deputados Federais Reginaldo Lopes (PT) e Gabriel Guimarães (PT), o padre Geraldo Gabriel e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho.

Para entender melhor sobre as intervenções que serão feitas na BR-040 os representantes das associações de moradores de vários bairros e de grandes empresas como a Gerdau Açominas, Vale e Ferrous também marcaram presença.

Durante a reunião foi unânime a opinião do Prefeito Anderson Cabido, dos deputados federais Reginaldo Lopes e Gabriel Guimarães e do vice-prefeito de Belo Horizonte Roberto Carvalho, que expuseram os seus pareceres. Todos concordaram que, apesar dos impactos que a obra vai acarretar, os benefícios serão imensos. Eles acreditam que é um investimento significativo e importante para Congonhas, Minas Gerais e para o Brasil.

O Superintendente do DNIT, Sebastião Donizet afirmou que a duplicação é necessária. “É uma obra que certamente trará um retorno significativo para diminuir acidentes. O principal objetivo é trazer fluidez e segurança para o trânsito”.

A população poderá tirar suas dúvidas pelo site da Câmara - www.camaracongonhas.mg.gov.br – no link fale conosco e também pelo e-mail congonhas@camaracongonhas.mg.gov.br. A sede do Legislativo, por meio de sua assessoria de comunicação, se coloca à disposição para encaminhar as reivindicações ao DNIT.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMC