Reunião pública discutirá PEC 241 (PEC 55/2016) na Câmara Municipal no próximo dia 9

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h52, última modificação 27/03/2018 06h52

Os impactos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos e que recebeu nova numeração (PEC 55/2016), ao passar a tramitar no Senado Federal deverá ser discutida na próxima quarta-feira (9/11), no plenário da Câmara Municipal de Congonhas.

A reunião pública de iniciativa do vereador Rodolfo Gonzaga (PT) contará com a presença de Ruda Ricci, cientista político formado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) mestre em Representação Sindical no Brasil e Doutor em Ciências Sociais pela Unicamp. Além de integrantes de movimentos sociais dos setores de educação e de assistência social da região do Alto Paraopeba, ligados à Universidade Federal de São João Del Rey e aos Institutos Federais (IFET’s) da região.

Também participarão da reunião, o diretor do Sindicato Metabase Inconfidentes e membro da Executiva Nacional do CSP Conlutas, Rafael Ávila, e Gustavo Machado do Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos.

Rodolfo Gonzaga convidou todos os vereadores e a população a participarem deste importante evento. Segundo ele, grande parte da população ainda não entendeu os impactos que a aprovação desta Proposta de Emenda Constitucional pode trazer a toda sociedade.

Nas palavras do parlamentar, a PEC fala em cortar na carne os gastos pelos próximos 20 anos, mas o que se percebe é que o corte afetará principalmente os projetos sociais que atendem diretamente as pessoas que mais precisam. Portanto, esta será uma boa oportunidade para os vereadores e o povo de Congonhas conhecer a proposta que tramita no Senado, questionar as reais consequências caso as medidas sejam aprovadas e participar desta importante discussão sobre o assunto, concluiu o vereador.
A reunião acontecerá no plenário da Câmara dia 9/11 de 13 às 17 hs.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas