Reunião de Comissão define questões importantes para transporte escolar

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h37, última modificação 26/03/2018 16h37

A Câmara Municipal realizou no dia 14 de março mais uma reunião de comissão como acontece todas segundas-feiras, às 17h. Desta vez, esteve presente o representante da diretoria de transporte, do Executivo, Sérgio Pires.  Na oportunidade, Sérgio discutiu junto aos vereadores e aos motoristas de vans algumas mudanças no que diz respeito a lei que regulamenta o transporte escolar.

Dentre as modificações solicitadas pelos motoristas e que ainda serão votadas na reunião ordinária pelos vereadores, estão as seguintes alterações: não será necessário auxiliar de bordo para as vans que carregam estudantes acima de 12 anos. Caso, o transporte escolar for misto, ou seja, tiver crianças menores de 12 anos, o auxiliar de bordo é obrigatório. O mesmo deverá ser devidamente identificado.

Outra  alteração é que o motorista fica responsável em ter à sua disposição outro condutor auxiliar em caso de não poder trabalhar. Se tratando de emergência, ficou definido que o motorista do transporte escolar tem até 24h para avisar ao Departamento de Trânsito que outro condutor está dirigindo por ele.

Outro destaque é que o veículo destinado ao transporte de alunos que for flagrado transportando não estudantes com a faixa amarela de identificação escolar sofrerá multa.

Os motoristas terão um prazo para regularizarem as questões que dizem respeito a segurança das vans, como cintos, fechamento dos vidros, suspensão, dentre outros. Qualquer reclamação no que se refere ao transporte escolar deve ser feito na Diretoria de Trânsito.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMC