Representante de Congonhas vence concurso da Vale

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h34, última modificação 26/03/2018 16h34

O concurso Jovens Ilustradores, promovido pela empresa Vale, teve um representante de Congonhas. Jefferson Souza Rocha Silva ficou entre os sete colocados na competição. O concurso, que retratou espécies da fauna brasileira,  envolveu mais de dois mil alunos de escolas públicas em 17 cidades. A premiação aconteceu no Rio de Janeiro no Jardim Botânico.

O arte do congonhense foi uma bromélia da espécie Aechmea Sucreana . A arte final foi feita durante uma oficina de ilustração botânica na Reserva Natural da Vale, em Linhares (ES), juntos com os demais vencedores do concurso. Mais de 10 mil selos foram impressos e serão utilizados pela Vale em correspondências no Brasil e no exterior.

Em 2010, Jefferson recebeu pela Câmara Municipal, por meio do Decreto Legistativo nº 799/2010, o Diploma de Honra ao Mérito. Essa honraria se deu pelo fato do aluno da Escola Municipal "Fortunada de Freitas Junqueira"  ter participado do concurso.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMC