Reforma da Câmara deve ser concluída ainda este mês

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h57, última modificação 27/03/2018 06h57

A população de Congonhas terá a partir de janeiro de 2017 mais comodidade e facilidade de acesso aos serviços prestados pela Câmara Municipal. As obras de reforma e ampliação do prédio do legislativo devem ser concluídas ainda este mês, de acordo com Roberto Magno Ferreira, Presidente da Comissão Especial da Obra.

Ao todo são 15 novas salas, sendo 13 delas no quarto pavimento. Outras duas salas estão sendo construídas, sendo uma no segundo andar onde funcionará o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e outra no terceiro piso do edifício que expandirá o espaço do setor de Informática da Câmara.

O novo andar do edifício, abrigará os setores de Departamento Pessoal, Almoxarifado, Contabilidade, Arquivo, Gerência Administrativa e Assessoria de Comunicação, e contará também com um espaço reservado para reuniões parlamentares, conhecido como Plenarinho, onde deverão acontecer os encontros e as discussões das comissões.

Os demais andares, o plenário e a sala de Áudio e Vídeo receberam nova pintura e reparos na rede elétrica. Toda a parte externa da Câmara também passa por alterações de layout de acordo com o projeto de fachada aprovado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Os investimentos na ampliação e melhoria do prédio público, incluindo os aditivos, de acordo com Roberto Magno Ferreira, são de aproximadamente 1,4 milhões de reais, oriundos da economia feita pela própria Câmara nos exercícios financeiros de 2015 e 2016.

Não deverão ser gastos valores com a aquisição de mobiliário novo, tendo em vista que a elaboração do layout das novas salas levou em conta a utilização da atual mobília.

Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Vagner Luiz de Souza (PROS), a ampliação da Câmara permitirá economia aos cofres públicos, uma vez que o legislativo deixará de pagar os aluguéis dos imóveis onde funcionam
atualmente setores como o CAC e a Gerência Administrativa. Nos últimos dois anos, de acordo com o setor de contabilidade, o Legislativo gastou R$222 mil, só com o aluguel dos imóveis destas repartições.

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)