Projeto 'Vereador por um dia' incentiva o interesse pela política

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h20, última modificação 26/03/2018 20h20

Fonte: Secom

Aconteceu no sábado, 20, na Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, a abertura do projeto “Vereador por um dia”. O projeto é uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Câmara Municipal. Compareceram ao evento 200 alunos e 40 educadores representantes de diversas escolas municipais, entre professores, diretores, vice-diretores e pedagogos, cantineiras/faxineiras, e pais.Os alunos participantes são das 27 escolas municipais, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O projeto foi retomado este ano e visa possibilitar o desenvolvimento dos alunos, e da cidadania, ao utilizar estratégias que promovam a interdisciplinaridade, favorecendo o interessedo jovem pela política, e a compreensão sobre o funcionamento e sua importância.

A iniciativa busca construir a representatividade de uma Câmara em exercício desenvolvida pelos próprios alunos. O próximo passo será a disseminação das abordagens realizadas no evento.