Audiência Pública

por ritacordeiro — publicado 24/04/2018 00h00, última modificação 19/06/2018 11h51
PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E SUB-BACIAS DE CONGONHAS
Audiência Pública

AP. EMATER

A Audiência Pública da Emater - Empresa de Assistência Técnica Rural/MG que aconteceu no Plenário da CMC, dia 24 de abril de 2018 contou com representantes de entidades públicas, empresas e sociedade civil com objetivo de apresentação do projeto de revitalização da sub-bacia do rio São Francisco, em Congonhas.

A participação da Prefeitura de Congonhas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e sua diretoria de Desenvolvimento Rural, Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com COPASA, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasp), Ministério da Integração Nacional, Secretaria do Estado de Agricultura, Câmara Municipal de Congonhas e proprietários rurais anunciaram o início da implementação deste projeto. Tal projeto começará pelo córrego Macaquinhos, com pequenas barragens e terraços, com extensão de, aproximadamente 5 km, em parceria com a ANA - Agência Nacional de Águas. Anteriormente a esta reunião, a EMATER encaminhou ofício a Casa Legislativa sobre relatório de suas atividades referentes a 2017.

De acordo com Vitório Freitas - gerente regional da EMATER, o projeto incorpora Congonhas na agenda ambiental, pois a região está estritamente ligada à extração do mineiro e como conseqüência natural, a degradação do meio ambiente e completou - “Temos de disseminar este projeto e precisamos do apoio das mineradoras também. A cidade de Congonhas é linda, com acervo cultural reconhecido pelo mundo e precisamos buscar um desenvolvimento mais saudável”.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC