PRF descarta desativação imediata do posto de Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 21h00, última modificação 26/03/2018 21h00

Fonte: Fatoreal

Pelo menos a curto prazo, não há previsão de fechamento do posto da Polícia Rodoviária Federal em Congonhas. A informação é do inspetor Aristides Júnior, da assessoria de comunicação da PRF em Minas. Conforme o posicionamento oficial, com a duplicação da pista, a Via 040, concessionária que opera a rodovia entre Juiz de Fora e Brasília, estuda conjuntamente com a corporação a implantação de um novo posto da Polícia Rodoviária próximo a Carandaí. Somente depois que este novo posto estiver implantado, o que está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2016, será estudada a hipótese de desativação do existente em Congonhas.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, nada impede que o novo posto da Polícia Rodoviária Federal, ao invés de Carandaí, seja construído na região de Conselheiro Lafaiete ou mesmo próximo a Congonhas. A prioridade do estudo é determinar uma localização onde se possa construir um posto compatível com a rodovia duplicada, oferecendo maior segurança aos agentes e aos motoristas quando houver a necessidade de abordagem.

Da mesma forma, está em análise a mudança do posto da Polícia Rodoviária em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O posto, que funciona atualmente à margem da rodovia, seria transferido para o canteiro central aproveitando um espaço já construído pela prefeitura de Nova Lima. De acordo com Aristides Júnior, a readequação dos postos de patrulhamento rodoviário está ocorrendo não apenas ao longo da BR-040, mas em todos os trechos da malha rodoviária federal repassados à iniciativa privada.