Prefeitura de Congonhas realiza Semana Nacional da Educação Infantil

por André Candreva publicado 26/03/2018 20h13, última modificação 11/05/2020 12h59

Fonte: Fato Real

A prefeitura de Congonhas, por meio da Diretoria de Educação Infantil e Ensino Fundamental, em parceria com todas as escolas municipais, prepara uma programação especial para Semana Nacional da Educação Infantil, que acontece de 25 a 29 de agosto.

A programação, que vai variar de acordo com cada escola, terá passeatas, teatros, oficinas com participação dos pais, roda de leituras, apresentação de contos e recontos, mobilização na praça, panfletagem, jogos e brincadeiras.

O objetivo da semana é promover um período de reflexão coletiva, para que a população tenha consciência de que as crianças tem direito ao afeto, ao cuidado, à proteção e a uma educação de qualidade.  A semana busca também valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam no segmento da Educação Infantil, que organizam diversas experiências educativas  que visam proporcionar às crianças o direito de viver uma infância feliz.