Prefeitura de Congonhas realiza ação social no Dia Mundial da Saúde

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h35, última modificação 26/03/2018 19h35

Fonte: Secom

Para conscientizar a população sobre o cuidado com a atenção básica, a Prefeitura de Congonhas realiza ação social para as comemorações do Dia Mundial da Saúde. A data que é celebrada em todo o planeta no dia 7, será comemorada na quinta-feira, 10 em Congonhas.

De 9h às 18h, na praça JK, cerca de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, entre educadores físicos, psicólogos, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, agentes da dengue, entre outros, prestarão serviço voluntário com orientações aos cidadãos na Ação para a Saúde.

Serão feitos atendimentos como aferição de pressão e glicose, orientações sobre alimentação saudável, Cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC (peso e altura), orientações do cuidado com o corpo e mente, combate à dengue e ao câncer de boca e atividades de alongamento.

A diretora de Atenção Básica em Saúde, Soraia Cardoso, detalha a parceria entre os diversos setores da prefeitura. “A Ação para a Saúde idealizado pelo PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) é uma forma criativa de chamar a atenção da população do Centro (área que o PACS é responsável) para a importância dos cuidados com a saúde. Com as parcerias do NASF, Clínica da Mulher, Vigilância em Saúde e Odontologia desenvolverá ações de promoção e prevenção à saúde”.

O evento tem como uma das propostas chamar a atenção da população do centro que não tem um contato muito próximo com as equipes de saúde da família. A diretora mostra a atenção da Prefeitura Municipal com a saúde das pessoas. “Para Congonhas é um dia de cuidado e carinho com a população mostrando que podemos viver bem, trabalhar bem com a saúde que temos”, completa.

Prevenção contra o câncer de boca

De 22 a 30 de abril acontece a semana de prevenção e combate ao câncer de boca. Confira em breve a programação completa no portal da prefeitura.