Prefeitos são premiados pela promoção de projetos de desenvolvimento econômico

por André Candreva publicado 26/03/2018 19h35, última modificação 26/03/2018 19h35

Fonte: Jornal Grifon

Prefeitos que implantaram em seus Municípios projetos de estímulo ao desenvolvimento de pequenos negócios ou que viabilizaram a modernização da gestão pública foram premiados durante a 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento ocorreu na última quinta-feira, 27 de março, em Palmas. Dos 35 projetos reconhecidos, seis deles receberam premiações.

Os Municípios tocantinenses de Araguaína, Augustinópolis, Couto Magalhães, Gurupi e Novo Acordo tiveram projetos premiados em categorias que observaram ações de inovação, atividades em pequenos negócios do campo, compras governamentais, implementação da Lei Geral e viabilização da desburocratização. As cidades foram representadas pelos prefeitos Ronaldo Dimas, Deijanira Almeida, Ezequiel Guimarães, Laurez Moreira e Zé Coelho, respectivamente.

Premiado nas categorias Melhor Projeto e Desburocratização, com o projeto Destrava Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas apresentou os ganhos efetivo com a implementação do projeto. “O setor empresarial ganhou muito na agilidade e na desburocratização dos documentos que precisam ser apresentados para a abertura e fechamento de empresas, além da renovação de alvarás. Acredito que o pequeno e micro empreendedor sentiram essa mudança realmente”, frisou.

Presente no evento, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra, entregou as premiações e elogiou os prefeitos presentes. “Estão todos de parabéns. São gestores visionários que implementam ações significativas nos Municípios, neste caso, no desenvolvimento do comércio e do empreendedorismo local”, finalizou.