Prefeitos querem trabalhar para o fortalecimento regional

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h54, última modificação 27/03/2018 07h54

Fonte: Secom / Prefeitura Municipal de Congonhas

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, e seu secretário de Educação, Moisés Matias, foram recepcionados pelo prefeito Zelinho, em Congonhas, nesta terça-feira, 14. Os dois e outros chefes do executivo do Alto Paraopeba, como o de Ouro Branco, Hélio Campos, começam a discutir sobre ações que possam ser desenvolvidas de forma conjunta pelos municípios, com objetivo de fortalecer a região. Aspectos como emprego, saúde e educação estiveram em pauta na conversa.

Durante participação na programação da Educativa FM (97.5 Mhz), Zelinho parabenizou a cidade vizinha pelo novo prefeito. “O Mário, às 7h, já está na garagem da Prefeitura, vai visitar obras, escolas, conversar com as pessoas, como os professores e alunos. É isso mesmo, precisamos estar sempre muito perto da população, ouvindo seus reclames”, afirmou.

Mário Marcus, que preside a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), disse também durante o bate-papo dos dois prefeitos na emissora, que esta união do Alto Paraopeba e regiões próximas, como o Vale do Piranga, demonstrará a força que esta região de Minas possui junto aos governos estadual e federal, para resolver problemas comuns a todas as cidades.

“No momento, não há oferta de empregos, profissionais bem qualificados estão tendo dificuldades de se encaixarem. Então nós, prefeitos, precisamos estar muito unidos para encontrarmos soluções para a região, que Deus abençoe o Mário Marcus e sua cidade, onde trabalhei por muitos anos”, concordou Zelinho.

O prefeito de C. Lafaiete aproveitou a ocasião para explicar o motivo de ter lançado o líder político e administrativo de Congonhas como pré-candidato à presidência da Associação dos Municípios Mineradores (AMM). “Sempre sentimos que esta região tem força pra articular melhorias para todo o estado. E percebemos que o prefeito Zelinho, reeleito, que teve uma administração reconhecida não só pelo povo de Congonhas, como também pelo das cidades vizinhas, seria uma pessoa capaz de representar de representar a todos nós à frente à AMM. Conversando com os prefeitos do Alto Paraopeba e Vale do Piranga, sentimos que o nome dele agregava todas as qualidades e condições para ser o interlocutor entre os municípios eestado e União. E assim resolvermos problemas que são comuns a às nossas cidades. Estamos fazendo contatos com todos os prefeitos e presidentes das associações microrregionas de Minas afora”, disse. A eleição do novo presidente da entidade está marcada para o dia 30 de março.

O anfitrião agradeceu o apoio do prefeito vizinho. “Eu fico horando com a indicação do Mário, do Hélio e outros prefeitos da região. É um pleito muito concorrido este da AMM. Nosso partido, o PSDB, indicou três candidatos. Os outros dois sãoo Higino Zacarias, de Ritápolis, e Marcos Vinicius, de Coronel Fabriciano. Um será escolhido na próxima quinta-feira, 23, para concorrer à presidência da AMM, que acontecerá no dia 30 de março. Sabemos que não é fácil, porque Minas Gerais tem 853 municípios. Estamos com muita vontade e garra para cumprir mais esta missão, caso sejamos eleitos”,finalizou Zelinho.