Prefeito e vereadores serão diplomados nesta semana

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h56, última modificação 27/03/2018 06h56

A diplomação do prefeito reeleito José de Freitas Cordeiro (PSDB), do vice-prefeito Arnaldo Osório (PPS) e dos vereadores eleitos para o período de 2017 a 2020 acontecerá nesta semana no Fórum da Comarca de Congonhas. No total serão diplomados 19 parlamentares entre eleitos e primeiros suplentes, de acordo com as informações da chefe do Cartório Eleitoral da 85ª Zona, Ruth Pereira de Magalhães.

A cerimônia oficial deve durar cerca de uma hora e terá início às 16 horas desta quarta-feira, dia 07. A solenidade será conduzida pela Juíza Eleitoral Flávia Generoso de Mattos, responsável pela 85ª Zona e acontecerá no saguão do Fórum. Devido ao espaço restrito, a cerimônia será reservada às autoridades e a convidados daqueles que receberão os diplomas.

A diplomação é a entrega de um documento da justiça eleitoral que habilita o candidato eleito a tomar a posse do mandato no dia 1 de janeiro de 2017.

Segundo Ruth Pereira, chefe do cartório eleitoral, todas as prestações de contas das campanhas foram aprovadas. As 13 cadeiras do legislativo devem ser ocupadas pelos eleitos no pleito de 2 de outubro: Igor Souza Costa (PTB), Cida Penido (PTB), Niltinho Ramalho (PTB), Délcio Damata (PSDB), Eduardo Matosinhos (PSL), Lucas Bob (PCdoB) Patrícia Monteiro (PTB), Dr. Adivar (PSDB), Marcos Coruja (PPS), Pastor Evandro (PSC), Feliciano Monteiro (PSD), Vagner Luiz de Souza (PROS) e Galileu (PHS).

Reinaldo da Silva
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)