Praça da Estação em BH vira grande arraial

por André Candreva publicado 26/03/2018 15h36, última modificação 26/03/2018 15h36

A Praça da Estação está em ritmo de festa junina. É a 32ª edição do Arraial de Belô que teve início ontem e acontece até domingo (18). Quatorze grupos de quadrilha participam do concurso municipal e concorrem a R$ 28 mil em prêmios. Também haverá shows temáticos. Para os apaixonados pela boa e tradicional gastronomia, não vai faltar opção nas barracas de comidas típicas - tudo para divertir as cerca de 15 mil pessoas que devem passar pelo local diariamente. Mas atenção: para participar é preciso trocar um quilo de alimento não-perecível (exceto sal, fubá e farinha) por um ingresso, e com antecedência.

As entradas podem ser adquiridas antecipadamente em oito regionais da prefeitura; na Centro-Sul, no Posto de Informação da Belotur (Rua Pernambuco, 282, Funcionários), e no Mercado das Flores (Parque Municipal). Cada pessoa poderá retirar no máximo seis ingressos. Não haverá troca no local da festa. Os alimentos arrecadados serão doados pela PBH a entidades assistenciais conveniadas com a Associação Municipal de Assistência Social (Amas).

Com o intuito de fazer valer as tradições das festas juninas tipicamente mineiras, o evento traz na programação Noites Temáticas (Noite da viola, Repentes e Canções, Baile na Roça) com a presença de violeiros, repentistas e sanfoneiros reconhecidos nacional e internacionalmente.

Na quinta, a festa começa às 20 horas, com Concurso Municipal de Quadrilhas. Às 22 horas tem a Noite da Viola (encontro dos violeiros Chico Lobo e Pereira da Viola, com abertura de João Araújo e Banda Viola Urbana).

Amanhã, a festa está marcada para começar às 19 horas, com o concurso de quadrilhas. Às 21h30 é a vez dos Repentes e Canções, com o repentista Téo Azevedo e o violeiro Rodrigo Azevedo. O encerramento fica por conta do Grupo Lombinho com Cachaça e sanfoneiros.

Fonte: Hoje em Dia