População votou e novo posto de saúde será construído

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h08, última modificação 26/03/2018 17h08

Câmara e Prefeitura se reuniram no dia 21 de novembro, no Alto Maranhão, para a audiência pública que discutiu sobre a emenda popular que permite que a população eleja uma obra para ser realizada na comunidade. Congonhas será contemplada com recursos federais no valor de R$600 mil para o próximo ano.

Os vereadores Edilon Ferreira Leite, Adeir dos Santos e Adivar Geraldo Barbosa, o prefeito municipal Anderson Cabido, o vice-prefeito e secretário de saúde José de Freitas (Zelinho), o presidente da Associação de bairro Denisio e o diretor da associação Francisco compuseram a mesa.

No encontro, os moradores decidiram, por meio de uma votação, pela estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde que consiste no financiamento para a implantação, aparalhemento e ampliação da rede de serviços de atenção básica. Será construído um novo posto para o bairro.

Na oportunidade os moradores se pronunciaram sobre expectativas das obras, da necessidade da participação popular e da importância do posto de saúde para o Alto Maranhão. Antes da votação os moradores tiveram a chance de tirar suas dúvidas por meio de questionamentos que foram respondidos pelas autoridades presentes.