Polícia Civil esclareceu como ficará o plantão em Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h58, última modificação 26/03/2018 16h58

A 22ª Reunião Ordinária aconteceu no dia 28 de junho e contou com a participação da população e representantes da Polícia Civil.  Entre as indicações dos edis foi sugerido ao Executivo a pavimentação e a realização de outros serviços de infraestrutura na Rua Maria de Fátima Lobo,  a eliminação dois buracos na rua Maria Oliveira Barbosa e  a vacinação contra o vírus HPV de todas as mulheres do município de Congonhas.

Já entre os requerimentos dos vereadores estavam a solicitação de que a Câmara estude uma maneira de homenagear os vereadores que trabalharam para o município de Congonhas sem remuneração, até meados dos anos 60.

Para esclarecer dúvidas da população sobre a questão do término dos plantões da Polícia Civil em Congonhas, estiveram presentes os representantes do órgão, doutor Eduardo e doutor Marcos Vinicius. Na oportunidade, eles explicaram que agora os plantões acontecerão todos em Conselheiro Lafaiete, na 26ª Delegacia de Policia. Eles ainda ressaltaram que não era a intenção da Polícia Civil retirar os plantões de Congonhas, mas que a sobrecarga de trabalho foi o principal motivo, pois os policiais trabalhavam mais de 40 horas semanais. Também esclareceram que a imprensa tem dado um enfoque diferente sobre a questão da greve da Polícia Civil, pois, segundo eles, não retrata a realidade que realmente é vivida. Os representantes do órgão se colocaram a disposição para atenderem as necessidades de Congonhas e lembraram que a Polícia Militar estará atenta a todas as denúncias da sociedade. Assim como Congonhas, os plantões de outras cidades da região também foram transferidos para Conselheiro Lafaiete.