Pires, Joaquim Murtinho e Centro na pauta das indicações parlamentares desta semana

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h56, última modificação 27/03/2018 06h56

O legislativo tem por missão favorecer o bem-estar do povo. Por isso é muito importante que o cidadão acompanhe o trabalho dos vereadores e auxilie também com sugestões que possam melhorar a vida de todos.

E, com esse objetivo, os vereadores encaminharam nesta semana, durante a 43ª Reunião Ordinária, recomendações de melhorias em infraestrutura nos bairros Pires e Joaquim Murtinho, além da região central da cidade.

A vereadora Cida Penido (PTB) solicitou ao governo a reforma dos banheiros da Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva, no bairro Pires. De acordo com o texto-base da indicação (IND.296), o pedido foi feito por alunos, funcionários e professores devido ao estado crítico dos banheiros.

A parlamentar indicou ainda a necessidade de serviços de reforma da área de estacionamento da Praça Dr. João Nogueira, em frente à Loja Casa Número 1 (IND.297), no Centro de Congonhas devido a reclamações de moradores e motoristas que, em período chuvoso, segundo Cida Penido, reclamam da dificuldade de estacionarem no local devido ao acúmulo de água.

Já o vereador Júlio César (PSDB), recomendou a transferência de um ponto de ônibus urbano existente na Rua Dom Luciano Pedro de Almeida, no bairro Joaquim Murtinho, para um terreno vago que pertence à CEMIG ao lado da atual parada (IND.298). De acordo com o parlamentar, essa alteração é necessária para reduzir transtornos ao trânsito no local.

FOTO: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva no bairro Pires

Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas

(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)