Parlamentar sugeri nova alternativa de economia para o Município

por ritacordeiro — publicado 24/04/2018 00h00, última modificação 31/08/2018 18h01

11/05/2018

Na Reunião Ordinária, do dia 24 de abril, Vereador Lucas Bob falou de sua preocupação a respeito das férias coletivas que está sendo imposta aos funcionários da empresa CSN. Disse que recebeu esta mensagem pelo celular e foi surpreendido pela notícia.

“Serão 400 funcionários que tirarão férias coletivas e reforço o quanto é preciso novas alternativas para a economia do município de Congonhas, porque a gente consegue ver o quanto a cidade é refém dessa situação. Tivemos a grande notícia do CEFEM para a cidade” - Disse em contraposição a notícia da CSN.

Parabenizou a PMC em parceria com a PM e todos os envolvidos pelo evento 1° Ação Cívico Social que ocorreu no bairro Alvorada, mais o Vereador Evandro que também esteve presente, secretários do GM. e entidades que prestigiaram o bairro.

Concluiu -“É importante estes eventos que envolvem toda a comunidade, assim como voluntários, cortando cabelo, dando instruções jurídicas, trabalhando em prol da informação, da saúde e do lazer para todos. Trabalhar questões sociais é muito importante e aproxima a população do Governo e de seus direitos e a participação das pessoas dentro das decisões de projetos que envolvem o Legislativo e o Executivo”.

Na RO, do dia 08 de maio disse - “ Wadson Ribeiro, que está a frente da Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Integrado estava fazendo um trabalho excelente, na valorização do artesanato de MG. Tenho no meu mandato trabalhado bastante com os artesãos de Congonhas e sentido junto com eles, as dificuldades que é a valorização desta categoria, no nosso município e a importância em pensarmos nas formas de alternativas da economia na nossa cidade. Conseguimos contemplar 109 artesãos, com a confecção das carteirinhas do artesanato brasileiro”. Conquista esta importante para a categoria, no desenvolvimento contínuo de profissões, do setor.

Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC