Parlamentar reclama falta de segurança em creche do bairro Consolação

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h52, última modificação 27/03/2018 06h52

O vereador Carlos Afonso (PSB) comentou na manhã desta terça-feira (8), no plenário da Câmara sobre a incidência de ocorrências policiais na creche municipal Rosa Cordeiro, no bairro Consolação. Segundo ele, em um período de dez dias, a creche recentemente inaugurada foi invadida quatro vezes por assaltantes e todo o material revirado pelos criminosos como remédios, fraudas e alimentos que seriam destinados às crianças tiveram que ser descartados.

A fala do parlamentar que disse ter estado no local foi respaldada pela carta enviada pela cidadã Natalia Magalhães, lida durante a reunião ordinária, que pediu a todos os vereadores auxílio na tomada de providencias para que episódios como esse não voltem a acontecer. Isso que está aconteceu lá na creche é um absurdo, frisou Carlos Afonso.

O presidente do legislativo, Vagner Souza (PROS), repassou a carta para o líder do governo na Câmara, Adivar Geraldo Barbosa (PSDB) e repassará também para a vereadora Cida Penido (PTB), que preside a Comissão de Direitos Humanos e é membro da Comissão de Educação pedindo que sejam tomadas medidas urgentes, junto ao Poder Executivo, para que ocorrências como esta não se repitam.

Reinaldo da Silva

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara Municipal de Congonhas
(Reprodução do texto autorizada mediante citação da fonte Câmara Municipal/Reinaldo Silva)