Ouro Preto - História para contar na Net

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h09, última modificação 26/03/2018 16h09

Até a semana passada, quem planejava uma viagem a Ouro Preto pelo Google Maps poderia esbarrar em imprevistos chatíssimos, na forma das ladeiras que marcam os tortuosos caminhos da cidade histórica e que surgiam sem avisar no meio do passeio. Vistos de cima, os trajetos não denunciavam o relevo – elemento que, ali mais que em qualquer outro lugar, não pode ser ignorado. O Street View, que já trouxe no lançamento um conjunto de cidades históricas mineiras, resolve isso brilhantemente.

Na viagem virtual que o serviço propõe, é possível fazer os trajetos entre os principais pontos turísticos da cidade, como de praxe no Google Maps. A novidade é poder mergulhar no espaço e visualizar as atrações em detalhes – muitas delas, como a Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, têm bancos de imagens adicionais, com fotos em 3D e em alta definição, que trazem detalhes sobre obras que ornamentam as fachadas, por exemplo.

O material é fantástico para quem gosta de se planejar bem antes de uma viagem. Só não foram mapeadas as vielas por onde os carros não conseguiam transitar. Agora quando encarar as subidas e descidas, o turista já pode ir preparado, sem surpresas no caminho.

 

Fonte: Estaminas