Orquestra Ouro Preto realiza concerto no Museu de Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h39, última modificação 27/03/2018 06h39

Fonte: FatoReal

A Orquestra Ouro Preto realiza apresentação no Museu de Congonhas, na cidade de Congonhas, no próximo dia 18 de maio. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, o concerto será às 20h. A apresentação tem o patrocínio Gerdau, e parceria da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e os ingressos serão comercializados ao preço de R$2,00 (dois reais), na bilheteria do Museu.

No concerto, a Orquestra Ouro Preto brinda o público com repertório fortemente inspirado na efervescência cultural da América Latina, com obras que compreendem o universo sonoro da música brasileira e portenha.

A apresentação conta com a participação do bandoneonista e compositor argentino, radicado no Brasil, Rufo Herrera que exibe a paisagem sonora de Buenos Aires com os tangos El Choclo, Libertango e La Cumparsita.

O concerto aborda ainda o Movimento Armorial, com a obra Mini concerto para cordas, do manauara Cláudio Santoro (1919 – 1989).

Flertando com outras paisagens sonoras, destaque ainda para Suíte St. Paul, do compositor inglês Gustav Holst (1874 – 1934).

Orquestra Ouro Preto

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto tem como Diretor Artístico e Regente Titular o Maestro Rodrigo Toffolo. Premiada nacionalmente, o grupo vem se apresentando nas principais salas de concerto do Brasil e do Mundo. Criada em 2000, seu trabalho é marcado pelo experimentalismo e ineditismo.

Maestro Rodrigo Toffolo

Doutorando em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa, Mestre em Musicologia pelo Departamento de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rodrigo Toffolo é membro fundador e diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, assumindo, em 2007 a regência titular do grupo.

Serviço:

Orquestra Ouro Preto realiza concerto no Museu de Congonhas

Dia: 18 de Maio

Local: Museu de Congonhas

Entrada: R$2,00 (dois reais).

Foto: Nathália Torres