Ministério Público investiga possíveis irregularidades em consórcio público da região

por André Candreva publicado 27/03/2018 06h29, última modificação 27/03/2018 06h29

Fonte: Jornal Fato Real

O Ministério Público instaurou investigação, com base em denúncias levantadas pela Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete, sobre possíveis irregularidades na gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba e Vale do Piranga (CISAP-VP).

Conforme ofício enviado pela Casa Legislativa a 2ª Promotoria de Justiça, o consórcio, hoje comandado pelo prefeito de Desterro de Entre Rios, João Batista Azzi, teria contratado um advogado e uma assessora de imprensa sem a realização de processo licitatório e os referidos profissionais receberiam seus vencimentos sem a efetiva prestação de serviços.

Em outra denúncia, a Câmara de Vereadores de Lafaiete, alerta que estaria ocorrendo desvio de combustível destinado ao abastecimento do microônibus que atende a cidade de Desterro de Entre Rios, bem como compras desnecessárias de pneus para veículos de propriedade do consórcio.

Outros dois procedimentos também foram abertos pelo Ministério Público também contra o CISAP (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba – Vale do Piranga).

Nos bastidores políticos, prefeitos das cidades da região manifestaram preocupação em relação à atuação atual da entidade, que diminui a cada dia os serviços prestados aos municípios consorciados. Extraoficialmente, prefeitos disseram que muitas cidades ameaçam deixar o Cisap por falta de transparência na gestão dos recursos públicos.