Minas registra a madrugada mais fria do ano nesta segunda (7)

por André Candreva publicado 26/03/2018 15h25, última modificação 26/03/2018 15h25

A madrugada desta segunda-feira (7) foi a mais fria do ano em Minas Gerais. O Sul de Minas registrou as mais baixas temperaturas, com direito a geadas - 1,5 grau negativo em Maria da Fé; 1,3 negativo em Monte Verde; e um grau negativo em Poços de Caldas. Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Meteorologia Minas Tempo, Belo Horizonte também registrou a temperatura mais baixa do ano, com 9 graus.

Em Alfenas, 20% da cidade ficaram sem energia elétrica por causa da queda brusca na temperatura. Segundo a assessoria da Cemig, a baixa temperatura pode ter causado o rompimento de um dos cabos do alimentador que leva energia elétrica da subestação até o município.

 

Em Caldas, os termômetros marcavam 1 grau positivo ao amanhecer, mas a camada de gelo nas baixadas era grossa. De acordo com Isa Magalhães, do Departamento de Acompanhamento do Clima da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). “O fim de semana foi de muito frio na cidade e a segunda amanheceu ainda mais gelada. A queda nos termômetros acontece em função da frente fria que chegou na região. Como o céu limpou logo em seguida, veio o frio intenso e a formação de geada”.

 

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, o frio não deve dar trégua. A semana segue com temperaturas baixas em todo Estado e no próximo final de semana o frio aumenta, exceto no Norte mineiro.

 

 

Fonte: Hoje em Dia