Minas declara guerra contra dengue

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h22, última modificação 26/03/2018 16h22

Um novo plano de combate a dengue começa a mobilizar autoridades e a população para o verão, época de grande incidência da doença. Com o slogan ‘Agora é guerra, todos contra a Dengue’, o objetivo do governo de Minas e autoridades envolvidas no programa é conscientizar as pessoas para uma ação efetiva no dia-a-dia, uma mobilização para que as famílias possam agir dentro de suas casas, combatendo os focos de dengue em pneu, entulhos e locais com água parada.

O governador Antonio Anastasia (PSDB) assinou na manhã desta quarta-feira a criação do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue. A força tarefa mobiliza 80 prefeitos de municípios mineiros, empresas como Copasa e Cemig, Corpo de Bombeiros, universidades estaduais. Serão R 60 milhões colocados só para essa guerra contra oAedes aegypti.

Segundo o governador, a palavra chave dessa guerra talvez seja a mobilização, mostrando às pessoas que não basta a ação do governo, não basta meramente os anúncios na televisão, porque as pessoas sabem o que devem fazer e por muitas vezes não fazem. O governo vai mobilizar todos os órgãos e espera que a sociedade também tenha essa mesma consciência. A população deve ficar incentivada a apresentar bons índices nos ‘Dengômetros’ que vão passar nas cidades dando prêmios para aqueles que entregarem pneus e materiais que permitem a recriação do mosquito.

 

Fonte: Estaminas