Mercado dita novidades em universidades particulares

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h18, última modificação 26/03/2018 16h18

As universidades particulares de Belo Horizonte estão oferecendo novos cursos e horários para quem pretende estudar em 2011. A evolução do mercado de trabalho é o que tem levado as instituições a apresentarem as novidades.

Com inscrições até o dia 8 de novembro, a Faculdade de Ciências Médicas oferece para o próximo ano o curso de Administração com ênfase na Saúde. O curso prepara o universitário para ser um administrador, podendo atuar em várias áreas, mas tendo uma preparação também voltada para administrar hospitais.

O curso dura 4 anos e, a cada semestre, o aluno terá uma disciplina voltada para esse setor. Além disso, segundo o coordenador do curso de Administração com linha de formação em saúde, Otto Herman, serão oferecidos estágios nos últimos cinco semestres.

“O hospital, hoje, tem certificações de qualidade. Além disso, a classe C é uma potencial consumidora de planos de saúde e serviços. Para fazer chegar até eles, tenho que gerenciar os custos, entender o comportamento do consumidor, com preços adequados e linguagem acessível a esse público”, contou Otto.

Dentre as disciplinas do curso estão Fundamentos da Administração da Sáude, Sistemas de Saúde Pública, Epidemiologia e Programas de Saúde, Saúde Coletiva, Políticas de Saúde e Direitos Humanos, entre outras.

A faculdade oferecerá 60 vagas para o turno da noite. A mensalidade custará R$ 671. O vestibular para todos os cursos será no dia 21 de novembro.

A faculdade Promove também está trazendo uma novidade para o vestibular deste ano. A proposta da instituição é oferecer ao aluno dupla formação - que inclui Publicidade e Propaganda e Tecnólogo em Produção de Mídia ou em Jogos Digitais - em quatro anos.
Nos dois primeiros, o estudante já terá a formação tecnológica, sem deixar de estudar disciplinas que o ajudarão no curso de Publicidade e Propaganda.

“Com essa formação (tecnólogo), ele já estaria apto a se inserir no mercado de trabalho”, contou a coordenadora de Comunicação Social da faculdade, Míriam Aguiar. Ela acredita que, atualmente, o mercado exige que o profissional seja criativo e que consiga a titulação em um tempo mais curto.

A PUC Minas oferecerá mais vagas no vestibular. A partir do próximo ano, o curso de Engenharia Elétrica passará a ser ofertado no período da noite, com 65 vagas disponíveis em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, há a oferta dos cursos de Engenharia Química, no turno da manhã, e de Engenharia Metalúrgica, no campus Coração Eucarístico. As provas serão realizadas no dia 14 de novembro.

Fonte:Hoje em Dia