Meningite foi discutida na 38ª Reunião Ordinária

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h08, última modificação 26/03/2018 17h08

A 38ª Reunião Ordinária no Plenário da Câmara Municipal aconteceu no dia 1 de novembro. O encontro realizado pelos parlamentares contou com a participação do Secretário de Saúde José de Freitas Cordeiro (Zelinho) que explicou sobre a situação que alertou Congonhas e região, a meningite. Após verificação do quórum e aprovação da ata da 37ª, deu-se inicio a reunião.

Entre as indicações feitas pelos vereadores estavam as sugestões ao Executivo para que sejam realizados os serviços de recapeamento da Avenida São João Del Rei, limpeza da lagoa no Residencial São Luis, instalação de canaletas para o escoamento das águas pluviais na Rua Carlos Alberto Piazza, manutenção da Rua Delfina Rosa de Jesus, a expansão da iluminação pública da João Martins  e que seja resolvida  a situação da Rua Osório Seabra onde as águas da chuva abrem grandes buracos.

As moções de pesar foram direcionadas aos familiares do Sr. José Liberato Filho pelo seu falecimento ocorrido em 28 de outubro. Já a de Aplauso foi apresentada pela passagem do Dia do Dentista.

O Secretário de Saúde José de Freitas Cordeiro (Zelinho) participou da reunião e explicou sobre o surto da Meningite que assustou os moradores de Congonhas e região nos últimos dias. De acordo com o Secretário, há 15 dias foi comprovado um surto em Ouro Branco e isso gerou um estado de alerta em Congonhas. “Nós ficamos preocupados, corremos atrás e atentos ao caso que ocorreu em Congonhas”.

Segundo o Secretário de Saúde, Congonhas teve somente um caso e por isso não teve a necessidade de se ter uma vacinação em massa. Como não ocorreu outro caso e já se passou o período de encubação, Congonhas não corre mais risco de surto da doença. Para saber mais sobre a 38ª Reunião Ordinária acesse o site da Câmara Municipal e assista ao vídeo na íntegra.