Membros da Câmara visitam Casa do Legislativo de Juiz de Fora

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h55, última modificação 26/03/2018 16h55

O Presidente Edilon Ferreira Leite, a Assessora de Comunicação Ana Flávia Ribeiro e o Diretor do Centro de Apoio ao Cidadão(CAC) Moacir Barros visitaram no dia 16 de maio a Câmara  de Juiz de Fora. O principal objetivo foi conhecer o funcionamento da Câmara Itinerante e do CAC que serão implantados pela Casa do Legislativo de Congonhas ainda nesse semestre.

Os representantes da Câmara de Congonhas foram recebidos pelo Presidente Carlos Bonifácio e pelo 2º Vice-Presidente Francisco de Assis Evangelista que explicaram a importância da Câmara Itinerante em Juiz de Fora. Ela foi criada com o intuito de tornar mais democrático o mecanismo de decisões do poder legislativo. Para isso, visitamos diferentes bairros do município e contribuímos para conscientizar a comunidade da importância da sua participação política, além de apresentar a Câmara como uma instituição mais transparente para os cidadãos.

Durante as visitas aos bairros também são oferecidos serviços de atendimentos aos cidadãos como emissão de carteira de identidade, atendimento jurídico, encaminhamento gratuito a cartórios para a segunda via de certidões. Os atendimentos são feitos por meio de uma equipe formada de assistentes sociais, sociólogos e advogados que realizam atendimentos individuais.