Incêndio deixa navio com 4.500 pessoas à deriva

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h21, última modificação 26/03/2018 16h21

Um incêndio na sala de máquinas deixou um navio com 4.500 pessoas à deriva no Oceano Pacífico em frente à costa do México, informou nesta terça-feira a companhia.

Rebocadores dirigiam-se na manhã desta terça-feira em direção ao "Carnaval Splendor", a cerca de 320 km ao sul de San Diego (Califórnia, oeste dos Estados Unidos), após um incêndio na madrugada de segunda-feira, informou a Carnival Cruise Lines em um comunicando, acrescentando que os passageiros não tinham ar-condicionado ou comida quente.

"A embarcação esteve operando com geradores auxiliares e os engenheiros não puderam restaurar mais energia para o navio", acrescentou a empresa.

"As condições a bordo são bastante desafiadoras e nos desculpamos sinceramente pelos incômodos e inconvenientes de nossos passageiros", afirmou o presidente da companhia, Gerry Cahill.

O incêndio começou em uma sala de máquinas por volta das 06H00 local de segunda-feira (12H00 de Brasília), e fui extinto sem deixar feridos, o que não impediu que o cruzeiro com 3.299 passageiros e 1.167 tripulantes tenha sofrido problemas sérios em importantes serviços. "Atualmente, vários sistemas hoteleiros essenciais, que vão de ar-condicionado, serviço de comida quente e telefones, não estão disponíveis".

 

Fonte: Estaminas