Iluminação de Natal da Praça da Liberdade em BH é inaugurada

por André Candreva publicado 26/03/2018 16h24, última modificação 26/03/2018 16h24

Nem a chuva impediu que dezenas de pessoas fossem na noite dessa segunda-feira na Praça da Liberdade, Centro-Sul de Belo Horizonte, para assistir à inauguração da decoração natalina, em sua 16ª edição. Além dos cordões de luzes, principalmente nos troncos das palmeiras imperiais, o espaço ganhou anjos suspensos, estrelas, sinos, bengalas, bolas, dois papais noéis de 4,5 metros cada e uma árvore de 10 metros de altura.

Foram instalados 36 mil conjuntos de microlâmpadas e 38 mil metros de cordões luminosos. “Neste ano estamos valorizando a cultura mineira”, disse o engenheiro Luciano Souza, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), responsável pela execução do projeto, instalado até 6 de janeiro.

Confira as imagens da Praça da Liberdade

Um trio de papais noéis no coreto da praça vai reproduzir canções natalinas adaptadas para o chorinho de Waldir Silva, compositor e cavaquinista de Bom Despacho, no Centro-Oeste do estado, que ontem participou da festa. Antes de acender as luzes, o governador Antonio Anastasia recebeu o Papai Noel.

Fábio Henrique, de 30 anos, da área de turismo, celebrava. “Hoje está sendo diferente, pelo clima de festa”. A aposentada Ana Lúcia Latado, de 52, não se cansava de fotografar a decoração. “Está melhor do que em outros natais, há um equilíbrio, que garante toda a beleza”, elogiou.

A cabeleireira Marilene Moreira, de 41, disse que pela segunda vez foi admirar a montagem. “Tudo isso já nos faz sentir o clima de Natal”. O Palácio das Mangabeiras, a Avenida Barbacena, o edifício-sede da Cemig, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, o Comando da Polícia Militar (Copom), o Corpo de Bombeiros e a Igreja São José também serão iluminados.

 

Fonte: Estaminas.