Grupo de pessoas visitam nascentes que abastecem Congonhas

por André Candreva publicado 26/03/2018 17h00, última modificação 03/02/2020 13h35

O gabinete do vereador Anivaldo Coelho realizou na manhã do dia 26 de julho uma caminhada pelos locais onde se encontram as nascentes que abastecem Congonhas. O membro da ONG Gota d’água do Alto Paraopeba, Hélvio Vitareli acompanhou o grupo e sanou todas as dúvidas dos visitantes em relação as águas, solos e áreas de preservação.

Durante o percurso, o grupo de pessoas puderam entrar em contato com a natureza, além de conhecerem os montantes de captação d’águas de Congonhas, bem como entenderem a importância da preservação dos mananciais. Na oportunidade, foram visitados os córregos Mãe D’água, Engenho, dentre outros. A finalidade da caminhada foi fiscalizar a situação das nascentes de águas e garantir a preservação da qualidade de vida para a população.