Governo Municipal capacita trade turístico de Congonhas

por André Candreva publicado 27/03/2018 09h26, última modificação 27/03/2018 09h26

Fonte: Secom / Prefeitura de Congonhas

Entre os dias 24 e 28 de abril, a Diretoria de Turismo (DIRTUR) promoveu, no Museu de Congonhas, uma capacitação sobre a atividade turística no Município. Cerca de 40 pessoas entre lojistas, funcionários do setor hoteleiro, Guarda Municipal e servidores do Centro de Apoio ao Turista (CAT) participaram do curso. O treinamento é uma das ações do Governo Municipal para fortalecer o turismo local.

Durante a semana, diversos profissionais participaram do evento. Entre eles, a psicóloga Adriana Bartolomeu, que ministrou uma palestra sobre motivação; a secretária executiva da Associação das Cidades Históricas, Ana Alcântara, que explicou sobre Hospitalidade Criativa; e o escultor Luciomar de Jesus, que ministrou uma palestra sobre Patrimônio Histórico Cultural. Além disso, foi realizada uma visita técnica nos equipamentos culturais que compõem o Circuito Municipal dos Museus, conduzida pelo servidor da DIRTUR, Marcelo Moura Maciel.

“Esta é uma das ações que então sendo implantadas pelo Governo Municipal para capacitar o trade turístico de Congonhas e, assim, fomentar esta atividade. Neste primeiro momento vamos arrumar a casa, capacitar o receptivo, para depois começar a executar as ações externas. Precisamos nos organizar para receber bem nossos visitantes, incentivando sua permanência na nossa cidade”, explicou Marcelo.

A restauradora Sabrina Camargos participou da capacitação e destacou a importância da iniciativa. "O meu intuito em fazer esse curso foi justamente saber um pouco mais sobre o turismo de Congonhas e poder contribuir. Uma das propostas dessa capacitação foi ampliar e fortalecer a atividade na cidade e ele cumpriu muito bem esse papel. A população também tem que estar motivada para receber o turista. Essa atividade precisa envolver toda a cidade”, afirmou Sabrina.