Governo do Estado dará apoio ao grupo Lesma

por André Candreva publicado 27/03/2018 07h50, última modificação 27/03/2018 07h50

Fonte: Fato Real

Os poetas Osmir Camilo e Wagner Vieira, do Grupo Lesma, de Conselheiro Lafaiete, apresentaram ao secretário Angelo Oswaldo o programa do Abril Poético de 2017 e o projeto Caminhos de Conselheiro Lafaiete.

Consagrado evento no campo da poesia mineira e brasileira, o Abril Poético deste ano transcorrerá na cidade de Caxambu, de acordo com a itinerância adotada nos últimos tempos. Já o Caminhos é iniciativa que se desdobrará e alcançará os Estados do Maranhão e do Ceará, pois o conselheiro Lafayette Rodrigues Pereira foi presidente destas duas províncias no Império. O conselheiro nasceu na antiga Queluz de Minas, na Fazenda dos Macacos, cuja sede foi tombada pelo IEPHA/MG. Sua rica biografia de intelectual e homem público é resgatada pelo Grupo Lesma por meio dos caminhos referenciais que nela se entrecruzam.

Participaram do encontro o vereador Geraldo Lafayette, o representante da Faculdade de Direito de Lafaiete, Waidd Francis, o escritor Marcio Verdolin Hudson, e os superintendentes Lucas Guimaraens e Thiago Veloso, do Arquivo Público Mineiro.

O secretário Angelo Oswaldo afirmou que sua pasta continuará a apoiar as atividades do Grupo Lesma, que conta com o suporte da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, além de Prefeituras e entidades culturais mineiras.